Campanha: MAIO AMARELO


O Movimento Maio Amarelo nasceu para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é estimular a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

A Lei Seca faz parte da conscientização de uma geração que cresceu com o comportamento de não dirigir após ingerir álcool, o que contribuiu para a redução do número de acidentes.

Para continuarmos mudando essa realidade, são necessárias ações conjuntas, pois segurança viária não é só questão de álcool e direção, apesar de ser um componente imponente no debate da sociedade e no processo de conscientização. Também são muitas as mortes causadas por excesso de velocidade, uso do celular ao volante e falta de equipamentos de segurança.

A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da ONU (Organização das Nações Unidas) quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011. Com isso, o balanço das ações sempre é realizado em maio no mundo todo. A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito. Placas amarelas alertam ao motorista sobre possíveis problemas à frente. A cor amarela do semáforo traduz-se em atenção. Portanto, o amarelo é hoje o sinal de alerta no trânsito de todo o mundo.


ABRACE ESSA CAUSA! POR UM TRÂNSITO MAIS SEGURO!

#Mastermed #segurança #maioamarelo #transitoseguro#nossomosotransito #atençaopelavida


MasterMed
Mastermed RS
Olá, deixe-nos uma Mensagem.