MASTERMED REALIZA VISITAS TÉCNICAS NAS EMPRESAS


Em alusão à campanha "Abril Verde", a ação faz referência à campanha nacional de prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

Durante o mês de Abril, a empresa Masteremed, através de seus Técnicos de Segurança do trabalho, está realizando visitas nas empresas parceiras realizando orientações sobre formas de prevenção, com o intuito de que haja conscientização e isso reduza os acidentes de trabalho.

De acordo com dados oficiais mais recentes, são registrados mais de 500 mil acidentes de trabalho por ano no Brasil, causando mais de 2 mil mortes por ano e retirando definitivamente do mundo do trabalho 37 trabalhadores por dia.

Conforme divulgação dos numeros no primeiro trimestre desse ano, os gastos estimados com benefícios acidentários no país já ultrapassam R$ 1 bilhão de reais. Nesse período, foram emitidas mais de 150 mil Comunicações de Acidentes de Trabalho, entre as quais estão notificadas 585 vítimas fatais. Os dados são do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, Smartlab de Trabalho Decente MPT – OIT.

Estudos apontam que a maioria dos acidentes poderia ser evitada com medidas simples e baratas que impediriam lacerações e mortes. Segundo o juiz e Gestor Regional do Programa Trabalho Seguro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Márcio Alexandre "É importante destacar que todos os acidentes de trabalho são previsíveis e, por isso, nós defendemos que eles podem ser prevenidos".

A campanha Abril Verde foi criada no Brasil há alguns anos para chamar a atenção da sociedade sobre questões relativas à acidentes e doenças no ambiente do trabalho. Em 2003 a Organização Internacional do Trabalho (OIT) adotou o dia 28 de abril como o dia mundial em memória às vítimas de acidentes de trabalho, porque no final da década de 60 uma mina nos Estados Unidos ceifou a vida de quase 80 trabalhadores.

O objetivo da campanha é reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, bem como mobilizar a sociedade, os órgãos públicos, empresas, entidades de classe, a sociedade civil organizada para prevenir e alertar sobre os problemas nessa área.


MasterMed
Mastermed RS
Olá, deixe-nos uma Mensagem.