MASTER MED realiza treinamento de TRABALHO EM ALTURA E ESPAÇO CONFINADO (NR33 E NR35)


No mês de fevereiro 2018 o técnico de Segurança do Trabalho da unidade de Palmitinho da MASTER MED, Jonas Bayer ministrou treinamento teórico e prático das NR’s 33 e 35 para trabalhadores do Grupo Braucks. O curso teve carga horária de 16 horas e buscou instruir sobre a NR 33, que estabelece as medidas de proteção para o Trabalho em Espaço confinado e sobre a NR 35, que estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o Trabalho em Altura, envolvendo o planejamento, organização e execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos com esta atividade.

Os treinamentos de NR 35 são exigidos pela lei para a realização de qualquer atividade que esteja acima de dois metros do chão. O trabalhador ou empresas que não tiver a qualificação podem ser penalizados por ações do Ministério do Trabalho e Ministério Público do Trabalho.

Espaço Confinado é considerado qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, que possua meios limitados de entrada e saída, cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio, de forma que os treinamentos da NR 33 são exigidos para a realização de qualquer atividade neste tipo de ambiente.

A MASTER MED está sempre em busca de prestar serviços com alto padrão de qualidade. Para tanto, nossos profissionais estão em constante atualização e em busca por conhecimento, visando à transformação do ambiente de trabalho através da promoção da segurança e saúde do trabalhador.


MasterMed
Mastermed RS
Olá, deixe-nos uma Mensagem.