Mastermed realiza campanha de prevenção ao câncer de pele e dengue


Visando contribuir com a prevenção de câncer de pele e da dengue, a Mastermed Medicina e Segurança do Trabalho promoveu um ato de conscientização na tarde desta quarta-feira, dia 10 de janeiro. Representantes da Mastermed realizaram visitas nas empresas parceiras distribuindo protetores solares e repelentes para os funcionários.

Segundo o proprietário da clínica e Médico do Trabalho, Clayton César Pelegrini a ação visa ajudar as empresas a cuidarem do bem-estar dos seus funcionários, principalmente aqueles que estão expostos a incidência solar e luzes brancas. Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de pele corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país. Já o melanoma, outro tipo de câncer de pele, representa 3% das neoplasias malignas do órgão e é o mais grave devido à sua alta possibilidade de metástase.

A dengue também é um fator de risco para os trabalhadores, visto que o mosquito pode, eventualmente, picar por cima da roupa. O correto é aplicar o repelente sobre o cabelo, na pele exposta e também na roupa. A picada pode atravessar inclusive tecidos grossos como o jeans. 


MasterMed
Mastermed RS
Olá, deixe-nos uma Mensagem.